De novo, a coceira de fazer newsgaming

newsgaming_volks

A publicidade também se apropria da linguagem dos games para transmitir sua mensagem. Esse joguinho bancado pela Volks é um belo exemplo.

E pensar que deixamos passar essas oportunidades diariamente no jornalismo, que poderia produzir peças de newsgaming (advergaming em publicitês) como complemento luxuoso para o noticiário.

Chegaremos lá?

(via Advertido)

ATUALIZAÇÃO: um exemplo de newsgaming feito pela Wired contextualizando a ação dos piratas modernos na região da Somália. É disso que estamos falando.

3 Respostas para “De novo, a coceira de fazer newsgaming

  1. Após jogar pinball no site da Volks e me aventurar pela pirataria, venho apenas reafirmar a opinião do quanto essas ferramentas interativas são ótimas para divulgação.

    Estava lendo os comentários no Cutthroat Capitalism: The Game, entretanto, e pude observar uma série de críticas a respeito do formato do jogo, estilo “se é capitalismo deveriam ser banqueiros, não piratas”, seria por isso que não encontramos tantos newsgamings quanto advergamings? As pessoas parecem se apegar a literalidades e esquecem do conceito que está tentando ser repassado.

    P.S.: I suck at the pirate game! hahahaha

    • Juliana,

      Neste caso talvez tenha havido uma impropriedade semântica mesmo, mas é o que vc disse: o importante é o conceito. Há várias formas de aplicar isso no dia a dia em sites noticiosos. Contras: exige gente especializada, tempo e dinheiro. Mas é muito bacana e moderno.

      abs

  2. Ive been meaning to read this and just never received a chance. Its an issue that Im very interested in, I just started reading and Im glad I did. Youre a great blogger, 1 of the very best that Ive seen. This blog unquestionably has some facts on subject that I just wasnt aware of. Thanks for bringing this stuff to light.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s