A revista The New Yorker nesta semana conta a interessante história da Vice Media, uma espécie de “Jackass” do jornalismo ou, se preferirem, a MTV da notícia – embora sua pretensão seja uma espécie de resgate do jornalismo gonzo que encantou a América nos anos 70.
É a turma responsável pela visita de Dennis Rodman à Coreia do Norte – que extrapolou o jogo de basquete no qual a seleção nacional conquistou um improvável empate (inexistente na regra do esporte) a 110 contra um time de estrelas americanas.
Essa controversa excursão fará parte de um especial que o canal HBO exibe ainda este mês. A Vice, como você pode checar no vídeo acima, já havia estado antes em território norte-coreano para uma visita surreal guiada pelo governo.
Recebido por gueixas em ambientes desertos preparados só para ele, o principal executivo da produtora, Shane Smith, delicia-se com o mundo paralelo e de fantasia criado pelo regime para mostrar que está tudo bem.
Segundo Shane, o objetivo da Vice é se tornar a principal rede global para o público jovem.
Parece que começou no caminho certo: os caras levam a coisa muito a sério e têm conteúdo em português, por exemplo.
Muito bom o post vou sempre visitar seu blog !!
Eu realmente gosto, e ele vai na terceira temporada. VICE é o novo jornalismo do nosso tempo , eu não acho que você pode ir mais longe e preciso , eu realmente gosto desta série documental série de documentários já tem alguns meses que eu comecei a ver e cada vez mais me pergunto a situação em que o mundo vive.