Nada mais desatualizado do que o jornal de hoje

Neste final/começo de ano vivenciei uma experiência que preciso compartilhar com você agora que retorno de minhas merecidas miniférias. gozadas num ponto isolado do litoral brasileiro.

Sem TV, rádio ou acesso à internet, restou-me travar contato com o noticiário por meio do bom e velho jornal impresso. E, pela primeira vez, tomou conta de i a sensação de estar diante de um produto confeccionado 24 horas antes.

“Nada mais desatualizado do que o jornal de hoje”, sempre disse aos alunos em sala de aula. Desta vez, pude comprovar em pessoa a correção da sentença.

É desesperador travar contato com acontecimentos que, naquele exato momento, estão se desdobrando. Diante de um papel impresso, é inútil aguardar essa evolução.

É, o tempo real mudou definitivamente a percepção que tínhamos de jornalismo. Hoje, é fundamental acompanhar a escalada dos acontecimentos. A notícia exige o tempo real.

Uma resposta para “Nada mais desatualizado do que o jornal de hoje

  1. estou cada dia mais convencido de que o melhor é os impressos oferecerem classificados durante toda a semana. Só isso vende papel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s