De recordação da cobertura, a foto de um corpo


Vergonha alheia: Oliver Harvey, repórter (?) do The Sun, tirou uma foto ao lado do corpo do ex-ditador líbio Muamar Kadhafi como recordação de sua “cobertura” do épico acontecimento.

Bateu aquela vontade de provar que realmente ele estava lá ou simplesmente é falta de senso profissional?

E não me venham falar em tabloides. Isso aí é caráter pessoal, não do veículo. E vale também praquele pessoalzinho que pega autógrafo e tira foto com jogador de futebol e congenêres durante o exercício da profissão.

Não são meus pares.

8 Respostas para “De recordação da cobertura, a foto de um corpo

  1. E não deu certo fazer cara de machão… Tá todo teso de medo.

  2. Mas não seria papel do jornalista ver o máximo que puder “com os próprios olhos”? Tivesse eu a chance de, enquanto jornalista, conhecer essa prática de abrir corpopara visitação, o faria para poder descrevê-la depois. Quem sabe não foi neste momento que um fotógrafo teve a ideia de registrar. Vai saber…

    • Ver o que puder não significa posar para fotos como se fosse um turista. O fotógrafo é o do jornal, que o acompanhava. Absurdo sob qualquer ponto de vista.

  3. Alec, isso realmente é muito baixo!
    Por um lado tem todo o histórico de Lockerbie e Kadhafi, por outro o cara é um profissional e precisa saber seu devido lugar.

  4. Não vejo nenhum problema. Com todo o respeito, o post tem moralismo em excesso. O importante é que ele (o repórter) faça um boa reportagem. Quantos não gostariam. como ele, de ser “testemunha ocular da história”.

    • O que há em excesso nessa história é desinformação, matéria-prima do trabalho jornalístico. O despreparo grassa enquanto alguns batem palmas. Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s