Com noticiário basicamente colhido em outros veículos, pela internet, e agências de notícias que pululam na própria rede, que diferencial poderia ter o jornal Brasil 247 (os números significam as 24 horas do dia, sete dias por semana), o primeiro veículo brasileiro exclusivo para iPad?
Comandada pelos jornalistas Leonardo Attuch e Joaquim Castanheira e a reboque de um investimento de R$ 4 milhões, a publicação terá um árduo trabalho em busca de uma identidade única que a faça ser desejada (e baixada) pelos leitores.
É, diga-se de passagem, o grande desafio do jornalismo atual em meio ao oceano de informação.
Como iniciativa, nada a condenar. Mas o layout huffingtonpostiano assuta!
Lavi, é verdade, achei meio, digamos, bruto. A iniciativa é excepcional, sem dúvida, mas preocupa mais aonde será possível chegar com esse tipo de conteúdo.
abs
Parece que todos os veículos estão com dificuldade de lidar com esta nova plataforma. No computador, a pessoa não aguenta ler textos longos (pelo menos na maioria das vezes). O tablet poderia preencher esta lacuna: convergir a conveniência do mundo digital com a qualidade de conteúdo dos jornais e revistas. Afinal, você pode ler seu tablet confortavelmente, deitado na cama, no sofá ou na mesa.
Tatiana, a verdade é que ainda há poucos estudos de usabilidades que nos auxiliem a perceber de que forma o equipamento é usado pelo usuário. Com esses testes será possível aprimorar a produção para a plataforma. O que existe ainda é muito limitado.
bjs
pq invertir 4 milhões se parece um negócio simples?
Paulo, pelo que entendi há muitos colunistas e colaboradores, deve vir daí o grosso do dinheiro (o montante vale pra deixar o negócio em pé até ele achar um rumo sustentável).
abs