Clay Shirky: ‘Mesmo sem dinheiro, estamos na época de ouro do jornalismo’

Ainda tratado como “guru” (o que é um despropósito, trata-se de um pesquisador), Clay Shirky falou esta semana em Paris sobre as mudanças que a tecnologia impõe ao comportamento humano.

Para quem ainda não o conhece, Shirky escreveu dois livros importantíssimos sobre o tema (Here Comes Everybody e Cognitive Surplus, ambos sem tradução em português).

No que nos diz respeito, o jornalismo, Shirky sai do lugar comum: diz que a profissão vive seu melhor momento “ainda que não haja dinheiro”.

Para ler, guardar a refletir.

6 Respostas para “Clay Shirky: ‘Mesmo sem dinheiro, estamos na época de ouro do jornalismo’

  1. Quem sabe com esta chacoalhada na mídia os “donos” entendam que a mera transmissão de informação e o uso disso de modo mesquinho não atende mais as novas gerações.
    A tecnologia não tem coração e sim um sistema lógico que é usado por quem tem sentimentos. A maioria tem demonstrado que deseja ser ouvida, ao passo que muitos “proprietários” insistem em manter um diálogo unilateral. Estes estão fadados ao esquecimento!

  2. Pingback: Tweets that mention Clay Shirky: ‘Mesmo sem dinheiro, estamos na época de ouro do jornalismo’ | Webmanario -- Topsy.com

  3. O jornalismo vive sua melhor época, já os jornalistas… rs
    No fundo, ao invés de facilitar nosso trabalho, o que a internet trouxe de verdade foi mais trabalho. Essa é a minha conclusão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s