9 Respostas para “Um dia vamos resolver o drama da moderação de comentários?

  1. O que acho mais engraçado é a capacidade dos brasileiros de transformar QUALQUER comentário, mesmo que seja, sei lá, sobre o cabelo novo da Juliana Paes, em discussão política. Haja paciência pra moderar tudo isso…

    • Expedito, e a falta de compostura. Isso acontece mais em ambientes abandonados (como quase todas as caixas de comentários de sites do país, né).
      abs e feliz 2011

  2. Eu trabalhei alguns meses como estagiária do site de uma revista teen aqui do Brasil e vejo a moderação dos comentários como algo muito necessário. Mesmo com um público de 10 a 17 anos é impressionante como os comentários são intolerantes, muitos são racistas e tem uma linguagem chula e ofensiva. Acredito muito que as pessoas devem ter direito a comentar os fatos, mas enquanto a ferramenta não for usada exclusivamente para isso, chega a ser uma falta de respeito ao leitor regular que os comentários “maldosos” sejam exibidos.

    • Karen, o moderador de comentários ideal é um “animador de discussão”, ou seja, ele não apenas libera e eventualmente edita opiniões, mas sugere temas e tenta ampliar a discussão dentro do que os usuários estão propondo. Ou seja: é, realmente, uma nova tarefa jornalística, não um bico, algo a se fazer entre a montanha de coisas que o mundo on-line pressupõe. Muito duro.
      bjs

  3. Excelente tema para quem não fez TCC, né? Tipo alguém que vc conhece… hehehe

  4. Topo muito! Pedi reingresso e terei 3 meses para um “TCC a jato”. Você me ajuda??? rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s