Zzzz… a discussão da PEC do Diploma

Uma chateação certa para 2011: a discussão da “PEC do Diploma”.

Reproduzo release da Fenaj, repartição que diz ser uma federação de jornalistas, e sua batalha insana pelo reconhecimento do pedaço de papel. Nenhuma palavra sobre o que se ensina para obtê-lo. Indecente.
__________
A luta continua!     15/12/2010 | 23:01
Votação da PEC do diploma fica para 2011

Ainda não foi desta vez. A Proposta de Emenda Constitucional 33/09 – a PEC do Diploma – não foi a voto no plenário do Senado na terça e quarta-feira. Os apoiadores da campanha em defesa do diploma preparam-se para uma nova agenda de lutas e contatos com os parlamentares com o objetivo de buscar a aprovação da PEC no início de 2011.

“Os esforços da comitiva da FENAJ e dos Sindicatos nestes dois dias foram intensos, com contatos e articulações com o autor e o relator da PEC, diversos outros senadores e inclusive com o presidente da Casa”, conta o presidente da FENAJ, Celso Schröder. Fizeram parte da comitiva dos jornalistas, além de Schröder, os membros da Executiva da FENAJ Deborah Lima, Antônio Paulo da Silva e José Carlos Torves e os representantes dos Sindicatos dos Jornalistas de Alagoas, Município do Rio de Janeiro e da Paraíba, respectivamente Valdice Gomes da Silva, Sonia Regina Gomes e Rafael Freire, que também são diretores da Federação, além de Lidyane Ponciano, do Sindicato de Minas Gerais.

Embora houvesse quorum nominal no Senado nos dois dias, não se verificou a presença de 65 parlamentares em plenário necessária para apreciação de PECs. “Mas o quadro de apoios que já conquistamos nos dá a esperança de que a PEC do Diploma será aprovada”, comenta o presidente da FENAJ.

Aprovada na CCJ do Senado no dia 3 de dezembro de 2009, a PEC 33/09 prossegue na pauta. “Nossa orientação agora é de intensificar os contatos principalmente com os senadores que foram eleitos este ano e construir uma agenda de debates e eventos como atividades de final de ano e de pré-carnaval para que nossa luta prossiga em evidência na sociedade” informa Celso Schröder, complementando que o objetivo é retomar as articulações em torno da matéria já no início dos trabalhos do Senado, em fevereiro de 2011.

3 Respostas para “Zzzz… a discussão da PEC do Diploma

  1. vergonha alheia.

  2. Babaca. Todas as profissões são reconhecidas, pq. seria diferente com a nossa. Reconhecer é garantir melhores salários e condições de trabalho. Chega de sermos explorados.

    • Marta, obrigado pela visita.

      Não é verdade: nem todas as profissões são reconhecidas. Aliás, todos os dias surgem novos ofícios – desregulamentados, ao sabor das demandas do mercado. No nosso caso, a regulamentação é antiga – o que não garantiu “melhores salários e condições de trabalho”. Você sabe do que estou falando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s