Permitam-me um desabafo?
“Há conspirações demais e conhecimento de menos sobre o trabalho jornalístico”.
Tenho repetido isso como mantra. Incrível como existe um partidarismo muito mais sectário e beligerante (pensei que o futebol fosse sua máxima expressão).
Quem mandou trabalhar na editoria de política?
Caro Alec,
Então repita o mantra e conta de 1 até 10.
E boa sorte!
Gostei desse mantra! Não trabalho com política (ainda), mas já pude sentir esse partidarismo sectário e beligerante assim que decidi ir para o jornalismo…
É tão velho quanto jornal de ontem, mas boa parte das pessoas que fazem “crítica de mídia” com viés conspiratório não têm a mínima idéia de como um jornal é feito. A sociologia do trabalho e o estudos de inovação explicam melhor o funcionamento de um jornal do que os livros da Agatha Christie. Mas as pessoas insistem em criticar jornais como se eles fossem feitos pelos vilões dos filmes de suspense.
Hahaha, Leandro, exatamente: tudo tem motivos que não a costumeira falta de acabamento/condições que enfrentamos para confeccionar este produtinho…
abs
Uai, Alec, mas cê não sabia? A internet é um navio de ogros e eles te atacarão, sempre que acharem que convém –e agora discordo do Leandro acima–, geralmente incitados por gente que entende, sim, do riscado (PHA, Nassif e tantos outros são bons exemplos disso). Mas também tem só os desinformados (aqueles que começaram a xingar o Ricardo Kotscho de serrista, por exemplo, coitados) e –não há como fugir deles– os que agem sem má-fé, mas, quando recebem a bela chance de se retratarem, decidem investir com força no mau-caratismo (esse é o caso do deputado Brizola Neto, com quem já tive desavenças virtuais). Mas é isso. Até quando eu tocava o Tamos com Raiva, meu querido blog político, tive que engolir os sapos, baratas e avestruzes de todos os lados do radicalismo político: esquerdo, direito, inferior e superior. Mas a gente engole e amém.
beijos!
Gostei a da frase do segundo parágrafo. Coloquei no meu Tumblr: http://umpulha.tumblr.com/post/858843647/
Aliás, trabalho em um site esportivo e fico estarrecido com comentários de pessoas que vêem “interesses” por trás de tudo. Se isso é com esporte, imagina com política. Boa sorte com essas pessoas.
Boa Marcio, fiquei realmente surpreso com o partidarismo e falta de bom senso das pessoas. Tudo é armado, tudo tem motivação por trás. Enfim, perdoai-vos pai, pq eles não sabem o que dizem.
abs