Quem mandou trabalhar na editoria de política?

Permitam-me um desabafo?

“Há conspirações demais e conhecimento de menos sobre o trabalho jornalístico”.

Tenho repetido isso como mantra. Incrível como existe um partidarismo muito mais sectário e beligerante (pensei que o futebol fosse sua máxima expressão).

Quem mandou trabalhar na editoria de política?

7 Respostas para “Quem mandou trabalhar na editoria de política?

  1. Caro Alec,
    Então repita o mantra e conta de 1 até 10.
    E boa sorte!

  2. Gostei desse mantra! Não trabalho com política (ainda), mas já pude sentir esse partidarismo sectário e beligerante assim que decidi ir para o jornalismo…

  3. É tão velho quanto jornal de ontem, mas boa parte das pessoas que fazem “crítica de mídia” com viés conspiratório não têm a mínima idéia de como um jornal é feito. A sociologia do trabalho e o estudos de inovação explicam melhor o funcionamento de um jornal do que os livros da Agatha Christie. Mas as pessoas insistem em criticar jornais como se eles fossem feitos pelos vilões dos filmes de suspense.

    • Hahaha, Leandro, exatamente: tudo tem motivos que não a costumeira falta de acabamento/condições que enfrentamos para confeccionar este produtinho…

      abs

  4. Uai, Alec, mas cê não sabia? A internet é um navio de ogros e eles te atacarão, sempre que acharem que convém –e agora discordo do Leandro acima–, geralmente incitados por gente que entende, sim, do riscado (PHA, Nassif e tantos outros são bons exemplos disso). Mas também tem só os desinformados (aqueles que começaram a xingar o Ricardo Kotscho de serrista, por exemplo, coitados) e –não há como fugir deles– os que agem sem má-fé, mas, quando recebem a bela chance de se retratarem, decidem investir com força no mau-caratismo (esse é o caso do deputado Brizola Neto, com quem já tive desavenças virtuais). Mas é isso. Até quando eu tocava o Tamos com Raiva, meu querido blog político, tive que engolir os sapos, baratas e avestruzes de todos os lados do radicalismo político: esquerdo, direito, inferior e superior. Mas a gente engole e amém.
    beijos!

  5. Gostei a da frase do segundo parágrafo. Coloquei no meu Tumblr: http://umpulha.tumblr.com/post/858843647/

    Aliás, trabalho em um site esportivo e fico estarrecido com comentários de pessoas que vêem “interesses” por trás de tudo. Se isso é com esporte, imagina com política. Boa sorte com essas pessoas.

    • Boa Marcio, fiquei realmente surpreso com o partidarismo e falta de bom senso das pessoas. Tudo é armado, tudo tem motivação por trás. Enfim, perdoai-vos pai, pq eles não sabem o que dizem.

      abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s