O que é preciso para ser jornalista, a saga

Com Ana Estela (editora de Treinamento da Folha de S.Paulo), termina provisoriamente a série “O que é preciso para ser jornalista”, da qual orgulhosamente fui um dos pioneiros.

A série consiste de pílulas de jornalistas da Folha opinando, via de regra em menos de um minuto, sobre características que um jornalista precisa ter. O conjunto da obra é bem importante. Várias dicas legais.

O chato é que amanhã vou falar de novo do blog Novo em Folha, blog de verdade, criado pela Ana e tocado (principalmente) pela Cristina Moreno de Castro, aliás @kikacastro. Aí, fica parecendo marmelada…

A Cris ganhou uma pérola de presente. Mas amanhã eu ‘repercuto’.

10 Respostas para “O que é preciso para ser jornalista, a saga

  1. hehehe, a Ana vai odiar vc ter posto essa foto dela aí! =D
    A a pérola é imperdível mesmo, merece repercussão pelo conteúdo do tesouro =)
    bjos!

    • Cris,

      Lógico, uma cena rara como uma foto da Ana precisa ser explorada ao máximo! E amanhã falo sobre cursos por correspondência!

      bjs

  2. é na vida quando a pessoa é pobre tem que passar por varias barreiras ate conseguirmos o que queremos resultado disso,dinheiro mas é isso o que nos faz pessoas importantes capaz de crescermos na vidae pode ter o mundo nas mas como forma de auto critica

  3. pobre tem que lutar pra vencer ,mas os ricos no dinheiro nao,porque riqueza no orgulho sera se eles tem

  4. Eu lamento tanto por este site ser assim, garantem curso de jornalismo mais nao se faz sentir.

  5. essa foto ai e d+

  6. Tenho 16 anos e o meu sonho desde criança é ser reporte..e tenho ceteza que Deus vai realiza meu sonho..há e amo a folha de sâo paulo quem sabe um dia possa trabalha lá..bjos

  7. Sou reporter de uma pequena cidade do Maranhao (Matões) na verdade na fiz faculdade de jornalismo, so trago comigo a força de vontade e a experiencia adquirida traves do radio como locutor. desde cedo sempre gostei da comunicação tenho 33 anos e corro atas deste sonho. Atualmente estou trabalhando numa tv local sei que preciso melhorar, eu quero melhorar estou tentando de todas as formas agarrar essa oportunidade, admiro o seu trabalho, gostaria um dia ter a adimiração de meu publico que ainda é pequeno, mesmo que em cenario local. Um abraço e que Deus continue te abençoando, dando lhe novas ideias, conhecimento pra sua carrreira profissional. Eu Luzinaldo Leite.

    • Luzinaldo, continue assim: persevere, especialmente no cenário local. Se não se sabe ser jornalista em nossa aldeia, de nada adianta sonhar em ganhar o mundo. Grande abraço e obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s