Os jornalistas são sexies e babacas?

Os jornalistas são sexies ou babacas. Pelo menos é o que se depreende ao buscar fotos que representem a categoria no iStock Photos, banco de imagens que aposta na conceito da cauda longa: vende muito por bem pouco. A maioria das imagens custa uma ninharia, vale conferir. Além de tudo, o projeto é colaborativo.

Lembro que outro dia falei sobre a representação dos jornalistas no cinema _com raras exceções, eles não se comportam como jornalistas.

Agora, o 10,000 Words resolveu checar a quantas andava a moral da categoria no iStock Photos. E chegou à conclusão que abre este texto. A “fotógrafa” que aparece no foto acima e o bobalhão aqui embaixo são ótimos exemplos.

Triste estereótipo ou dura realidade?

3 Respostas para “Os jornalistas são sexies e babacas?

  1. Verdade. A média das colegas está longe da fotógrafa da foto e o sujeito aí é bem mais mirrado que a média dos colegas. Não me sinto representado. Tinha que ter a foto de um sujeito mais pesado, de barba malfeita e olheiras, na frente de um computador, com um copo de café vazio do lado, que aí ficava mais fiel.

  2. Como disse no tuiter, a literatura e o cinema são bem fiéis à média dos profissionais da imprensa. O povo aumenta, mas não inventa… 🙂

    • Jorge,

      Eu discordo. Quando falei da representação, pensei no modus operandi (o fotógrafo que não sabe segurar a câmera corretamente, o jornalista que não tem cacoete de jornalista etc). Não era uma crítica “política” à representação da profissão. Aliás, tudo aqui no Webmanario é despolitizado. Como vc verá em breve, esse detalhe é bastante importante…
      🙂

      abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s