‘O Abraço Corporativo’ é porrada pedagógica na imprensa

O jornalismo bem que poderia não ser mais o mesmo depois do documentário “O Abraço Corporativo“, que acompanha a trajetória de um incógnito consultor de RH e sua ideia estapafúrdia rumo ao estrelato e à agenda dos grandes meios de comunicação (veja o trailer).

O filme é uma porrada na nossa, como bem pontua André Deak, imprensa “sem critérios”, que engole com facilidade histórias que diariamente são vendidas com ou sem assessoria profissional por gente que quer apenas aparecer.

Ary Itnem, o protagonista do filme, é evidentemente um personagem, e o tal abraço corporativo (que ajudaria a melhorar o clima nas empresas) jamais existiu. O nome do consultor, por sinal, é uma clara alusão à palavra “mentira”, mas ninguém notou.

Assim, Ary virou matéria e foi entrevistado por veículos do calibre de Folha de S.Paulo, CBN, TV Record, O Globo, Band, Veja em São Paulo etc…

Coisas assim precisam ficar eternamente na memória para a gente questionar a nossa vulnerabilidade.

2 Respostas para “‘O Abraço Corporativo’ é porrada pedagógica na imprensa

  1. Abraço Corporativo demonstra a q ponto somos levados pela necessidade de preencher espaços… tem mtas empresas q, infelizemente, não se preocupam com a qualidade do conteúdo e começam a encará-lo como aquilo q fica entre uma publicidade e outra. nessa falta de interesse pelo conteúdo, infelizmente mtos jornalistas acabam entrando na onda e perdem completamente seus critérios e bom senso.

  2. Pingback: Caímos mais uma vez | Webmanario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s