‘Inventing LA’ mostra o poder que o jornal impresso já teve

inventing_LA

Inventing LA é um documentário do premiado diretor Peter Jones que conta a fantástica história da família Chandler, que há quatro gerações dá as cartas no Los Angeles Times, um dos jornais mais importantes dos Estados Unidos mesmo hoje, quando centenas de demissões tolheram postos de trabalho em sua redação.

É extraordinário como são parecidas as trajetórias de herdeiros do ramo do jornalismo. Neste caso, eles são vistos como espécies de heróis que, à frente do periódico, foram atores principais da transformação da pequena cidade em metrópole global.

Quem conhece como se faz linguiça, entretanto, é incapaz de não perceber a metodologia daqueles que estiveram à frente da publicação com um impressionante poder e influência sobre a sociedade.

Tempos que não voltam mais.

2 Respostas para “‘Inventing LA’ mostra o poder que o jornal impresso já teve

  1. Essa coisa de influência é muito sem cabimento. O cara que para pra pensar no conceito de ‘formador de opinião’ não vai longe. Fala sério: com um hipermercado de opiniões em todos os cantos, que opinião um único jornal pode formar? Diga-me uma pessoa que teve sua opinião ‘formada’?! Isso não existe mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s