Universidade aprofunda debate sobre o uso dos games no jornalismo

Um olhar mais profundo na relação (ou interseção) entre games e jornalismo, procurando compreender a forma como os jogos on-line podem ser usados no campo jornalístico e noticioso.

É esta a proposta que está sendo desenvolvida na Georgia Tech _e que tem tudo a ver com a era da conversação e das novas narrativas jornalísticas, uma espécie de obsessão de minha pesquisa acadêmica nos últimos meses.

O trabalho na universidade americana começou bem, encontrando e analisando o jogo do “menino do balão”, um assunto que dominou o noticiário na semana passada e tem repercussões até agora, com a provável imputação penal dos pais da criança _que jamais esteve à deriva num balão, como eles fizeram acreditar.

Eu creio piamente no game, que já é a principal indústria do mundo, como um aspecto importante na renovação das maneiras como contamos histórias ao nosso leitor/usuário. Esse é apenas mais um exemplo.

2 Respostas para “Universidade aprofunda debate sobre o uso dos games no jornalismo

  1. rogério christofoletti

    Acho que vc tem razão, rapaz.
    O pessoal da GeorgiaTech tem alargado horizontes neste campo. Aqui no Brasil, vejo pouca movimentação neste sentido… mas taí um conjunto de trilhas interessantíssimo… fale mais das suas “obsessões acadêmicas”… abs

    • Rogério,

      Triste, mas quase nenhuma movimentação no Brasil em cima disso, né? Claro, são aspectos que exigem uma forte retaguarda técnica e de mão de obra especializada (ou seja, dinheiro). Mas me incomoda o fato de nem sequer haver discussão sobre o assunto…

      Prometo falar mais das obsessões, hehehehhe.

      abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s