Fotografei um fantasma, e agora?

Não é inédito, mas é sempre curioso: ao fotografar a residência de Edward Jenner, descobridor da vacina contra a varíola, Chris Sandys, da BBC, diz ter capturado a imagem de um fantasma.

Se você observar atentamente a foto, verá que de fato há um vulto humanoide perto de uma porta, ao final de um dos corredores da sinistra casa.

Fantasma é matéria? Não, afinal de contas, fantasmas não existem. Mas a simples possibilidade de que um registro desses possa ser possível justifica o barulho em torno da “notícia”.

Agora, é sempre uma situação difícil: como publicar, sem cair no descrédito, que se “fotografou” um fantasma? Muitos veículos optam por simplesmente tratar internamente do assunto quando acontece alguma coisa do gênero com seus profissionais.

E esse tipo de coisa é mais comum do que a gente pensa.

A última que me lembro é a do fotógrafo Robson Fernandjes, do Estado de S.Paulo, cuja câmera travou ao registrar um pai de santo que avisou estar cercado de maus espíritos…

Eu, heim…

3 Respostas para “Fotografei um fantasma, e agora?

  1. quando vi isso no site da bbc, pensei: faltou pauta.

  2. Esses tempos o Lanche publicou uma foto com fantasma. Foi num treino do São Paulo. No dia seguinte ainda tinha suite, com cartolas do clube comentando a fotografia. Não vale conferir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s