Não é inédito, mas é sempre curioso: ao fotografar a residência de Edward Jenner, descobridor da vacina contra a varíola, Chris Sandys, da BBC, diz ter capturado a imagem de um fantasma.
Se você observar atentamente a foto, verá que de fato há um vulto humanoide perto de uma porta, ao final de um dos corredores da sinistra casa.
Fantasma é matéria? Não, afinal de contas, fantasmas não existem. Mas a simples possibilidade de que um registro desses possa ser possível justifica o barulho em torno da “notícia”.
Agora, é sempre uma situação difícil: como publicar, sem cair no descrédito, que se “fotografou” um fantasma? Muitos veículos optam por simplesmente tratar internamente do assunto quando acontece alguma coisa do gênero com seus profissionais.
E esse tipo de coisa é mais comum do que a gente pensa.
A última que me lembro é a do fotógrafo Robson Fernandjes, do Estado de S.Paulo, cuja câmera travou ao registrar um pai de santo que avisou estar cercado de maus espíritos…
Eu, heim…
quando vi isso no site da bbc, pensei: faltou pauta.
Bem por aí, Everton.
Não existem fantasmas. Ponto.
Esses tempos o Lanche publicou uma foto com fantasma. Foi num treino do São Paulo. No dia seguinte ainda tinha suite, com cartolas do clube comentando a fotografia. Não vale conferir.