Essa era boa, mas eu deixei passar: na terça, Eric Schmidt, executivo do Google, falou num evento da Newspaper Association of America _a mesma cujo presidente, despreparado, foi ridicularizado num humorístico da tv americana.
Claro que Schmidt teve de falar sobre serviços como o Google News, que agrega material noticioso e, portanto, aponta com frequência para sites de jornais. Alguns veem isso como roubo de conteúdo (vários solicitaram até judicialmente a exclusão das menções). Um disparate.
Esses jornais se esquecem que o Google tem muito mais audiência do que todos eles somados. E que a máquina de busca é a grande porta de entrada, hoje, de qualquer conteúdo na web. Se você não aparece numa busca, seja em que ferramenta for, está morto.
Talvez seja isso.
Um brinde à ignorância.
Optar por estar fora do maior mecanismo de busca de informações da atualidade é (creio nisso, e Deus queira que seja verdade) ignorar seu verdadeiro poder.
Abraço e até a próxima, Alec.
Oi, Alec!
ser redirecionado para o site que publicou a notícia originalmente, tudo bem. Assim eu concordo. O que não pode é copiar o conteúdo de outro no SEU site. Aí, mais do que sacanagem, é crime.
Carol,
E se eu oferecer uma perspectiva analítica com base em conteúdo alhures… vc vê problemas?
bjs
Claro que não, Alec! Analisar uma notícia é um trabalho honestíssimo, feito por especialistas na área ou articulistas, sei lá… Analisar não é copiar.
Aliás, era isso que fazíamos, normalmente, em trabalhos escolares. Com base em informações da Barsa (lembra? rs) a gente analisava ou falava a respeito de algo….
não, neguinho copiava…
Não generalize, Alec…