O incrível vídeo da tartaruga que ataca uma pomba

Vou postar este vídeo antes que eu esqueça. Mostra uma tartaruga, no melhor estilo National Geografic, atacando, afogando e comendo uma pomba num parque de Porto Alegre.

Foi feito pelo fotógrafo Ronaldo Bernardi, de Zero Hora, jornal onde passei uns dias na semana passada trocando impressões sobre as novas demandas do jornalismo na era do avanço tecnológico desenfreado.

Para obter essa imagem, houve primeiro uma apuração entre os frequentadores do parque, que lhe contaram a história. Mas, da apuração ao vídeo, exatamente um ano se passou.

A persistência foi premiada: Ronaldo é fotógrafo. Mas, antenado com o novo contrato da profissão, também produz vídeos e faz reportagens. Ah, ele fotografa também. E bem.

É a cara do novo jornalismo.

4 Respostas para “O incrível vídeo da tartaruga que ataca uma pomba

  1. É como aquela fábula da tartaruga e do coelho, o coelho, desprezando o adversário lento , dormiu e perdeu a corrida. A pomba, desprezando o adversário lento, perdeu a vida. Portanto a fábula continua válida : jamais despreze um adversário… Mas tartarugas não são animais tão inofensivos como as pessoas pensam, até tartarugas menores que essas são capazes de decepar os dedos de uma pessoa ou até a mão de uma criança. Não tem dentes, mas tem uma mandibula cortante e perigosa…

    • Aparecido,

      eu acho que este vídeo é um dos melhores sobre mundo animal que já vi. O mais inusitado, certamente.

      abs

  2. Bom!os olhos …! Eu pessoalmente acho ate trajico o que acontece na natureza. mesmo que isso tenha o nomi de cadeia alimentar..embora aja pessoas que gostem de ver isso , eu acredito que se entendessem bem oq Deus sempre quis para a humanidade olharia essa chamada cadei alimentar com outr

  3. Cágados se multiplicando em um lago limitado, com fome em um parque em Porto Alegre? Isso não é um ambiente natural, logo as reações também não serão, devido a isso o Cágado não agiu de forma natural.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s