ATUALIZAÇÃO: este post me deu trabalho. Primeiro, simplesmente esqueci de colocar o link do vídeo. Agora, horas mais tarde, descubro que coloquei o link errado. Juro por deus que o link abaixo, definitivamente, leva à reportagem citada. Mais uma vez, desculpas.
Mais um vídeo resgatado direto do baú da imprensa mostra, nos EUA, a movimentação de redações em torno de uma grande novidade que se avizinhava: computadores em rede, ou seja, uma nova plataforma para prestar serviço aos leitores.
Era o longínquo 1981 _e já se falava no tráfego de dados via computadores fisicamente distantes.
“We’re not in it to make money. We’re probably not going to lose a lot, but we aren’t gonna make much either”, diz David Cole, do San Francisco Examiner.
Imperdível.
Oi, Alec!
O link leva a um vídeo de um boxeador. É isso mesmo? Fiquei curiosa… hehehe
Carol,
Não!!!!! Errei de novo!!!! Agora está o correto. É a idade, quando os 40 se aproximam, luzes vão se apagando no cérebro…
bjs
Alec, fiquei bem curioso em ver o vídeo da chegada às redações da plataforma online em 81, mas ele não carregou. De qualquer forma valeu a dica do blog “Photojournalism From a Student’s Eye” do Daniel Sato. Vou ficar de olho no trabalho dele também. Abs!
Gustavo,
Voltei a clicar agora e está funcionando normalmente. O link direto é http://www.danielsato.com/blog/2009/01/29/online-journalism-in-1981/
abs