Phelps, maconha e o plantão de domingo

Michael Phelps na foto polêmica, com o 'bong', cachimbo de vidro

Michael Phelps na foto polêmica, com o 'bong', cachimbo de vidro

A divulgação de um foto de Michael Phelps (maior campeão olímpico da história) usando um “bong”, o cachimbo de vidro que é utilizado para fumar, entre outras coisas, maconha, agitou o plantão deste domingo nas redações.

Primeiro porque a imagem em si não bastava: Phelps _aliás estrela de duas campanhas antidrogas, em seu país e no exterior_ poderia simplesmente estar fumando tabaco. Aliás dois, senão o primeiro: não dá para cravar, olhando a foto, que se trata do cara. (ATUALIZAÇÃO: na verdade, há um jeito. O relógio Ômega que o nadador usa no pulso esquerdo é exclusivo. Só ele tem. Mas só fanáticos saberiam isso.)

A reação do nadador à matéria do tabloide News of the World (e tabloides são tabloides, nunca se esqueça) deu a certeza de que a história era quente e que valeria replicá-la. Sem usar a palavra “maconha”, Phelps emitiu nota oficial (por sinal, enviada com exclusividade para a agência Associated Press, algo a se investigar) desculpando-se por seu comportamento.

Houve um debate na “minha” redação: ora, se estivesse fumando tabaco, era preciso se desculpar?

E daí que maconha foi parar no título.

Outra coisa bem curiosa e de bastidor da profissão, esta na matéria original: a informação de que Clifford Bloxham, porta-voz da empresa que gerencia a carreira do supercampeão, teria oferecido ao tabloide “condições muito vantajosas” em troca da não-publicação da foto.

Quais? Ter Phelps como colunista exclusivo por três anos, contar com a presença dele em eventos do jornal e, mais, eventualmente até lucrar com anúncios dos patrocinadores do atleta.

Você cederia?

ATUALIZAÇÃO: Leia as notícias mais recentes sobre Michael Phelps

6 Respostas para “Phelps, maconha e o plantão de domingo

  1. Meeeew, é um ROOR. É o Cadillac dos bongs. Phelps manja muito, até na hora de curtir seus buds ele usa um equipamento correto.

  2. Odeio fumaça de qqr tipo… mas daí esta porqueira de imprensa sensacionalista e oportunista… tem gente viciada nessa porra e é pior do que qqr droga proibida… pro inferno quem divulga e os merdas que se satisfazem vendo essas merdas… gente frustrada

  3. Denovo o tema Maconha e seus efeitos, se a legalização acontecesse não teriamos esse tipo de problema, porque? Qual a diferença entre maconha e o tabaco(legalizado)? Pq o alcool Mata e tem o apoio do codigo penal? e Uma coisa natural não pode? Eis a Questão Não julgue o livro pela capa pois todo o odio que voce deseja pode esta voltado para voce! Politicos roubam todos os dias e nem por isso são punidos i discrimidados tão severamente eu nunca vi um politico que rouba andar na rua com medo de alguem ter preconceito contra ele! Mais é assim vivemos em uma sociedade que nos força a isso o PRECONCEITO

  4. O problema nao e tanto noticiar o fato, mas tentar passar para o leitor a ideia de que ele fez algo errado para obter algum tipo de vantagem na carreira dele,ou seja, nas piscinas. O Phelps so voltou a treinar ha pouco tempo e nao esta nem competindo.
    De qualquer maneira, ele nao foi muito coerente. Ja participou de campanhas contra o uso de drogas e se deixou flagrar em uma situacao muito boba, pois ele poderia ter feito o que fez mais discretamente. Mas ele continua sendo o maior …

  5. Pingback: Um ano em dez posts. Feliz 2010! « Webmanario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s