O estranho Papai Noel

É a descoberta e o relato de histórias como essas que fazem do jornalismo essa profissão tão prazerosa (do ponto de vista do inesperado, de rotinas que são eternamente quebradas).

Neste caso aconteceu nos EUA: vestido de Papai Noel, um homem de 45 anos invadiu uma festa natalina, abriu fogo e, aparentemente, ainda incendiou a casa. Pelo menos três pessoas morreram.

Lembro que foi num plantão modorrento de Natal que ocorreu umas das tragédias naturais mais espetaculares de que se tem notícia, o tsunami.

Por ora, Papai Noel assassino não é suficiente para cassar as folgas natalinas…

2 Respostas para “O estranho Papai Noel

  1. Cara, sobre a tsunami, eu também tenho uma pra contar. Foi a última notícia do meu plantão de Natal, exatamente na troca de turno na TV. Salvo engano, piscou no plantão da Reuters (só existia a palavra QUAKE e, salvo engano, nem havia menção a TSUNAMI), em flash, no original, às 23h e 50 e alguma coisa. Pra colocar rápido, um camarada leu a frase alto pra mim e eu escrevi a nota. Quando eu saí, ninguém tinha dimensão do que tinha ocorrido. Quando acordei, contavam menos de 50 minutos, imagine.

    • David,

      Assim como agora, folguei no Natal de 2004. Lembro de estar na estrada ouvindo a CBN e aquela estranha informação sobre “ondas gigantes” que tinham devastado diversos países. Não compreendi do que se tratava. Não por menos o despacho da Reuters não citava tsunami, era uma palavra quase que exclusiva dos programas do Natgeo ou Discovery. Hoje, soltam alertas de tsunami até depois de tremor em Minas Gerais…

      abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s