Veja assume erro e pede desculpas

Finalmente uma boa notícia para o jornalismo responsável: a revista Veja assumiu ter cometido um erro ao colocar o colégio Visconde de Porto Seguro em sua coluna “desce”, na semana passada, sob a justificativa de que “a escola paulistana obrigará os alunos a assinar um panfleto de propaganda petista”.

Era uma referência a Carta na Escola, publicação que recentemente entrou para o rol de leituras obrigatórias da instituição de ensino. Ou seja, apenas mais um round da desimportante rixa ideológica entre a publicação da Editora Abril e Carta Capital _cujos respectivos leitores nada têm a ver.

Sob o título “Veja errou” num vistoso rodapé com direito à logomarca da escola, a revista se desculpa nesta semana pelo “julgamento curto e drástico” e diz que não dispunha de informações “sólidas o bastante” para, outra vez, levar sua disputa anódina com a rival para o lugar onde deveria haver notícia.

Carta Capital, também com freqüência, toma tempo do leitor com referências e insinuações que, antes de atingir a concorrente, acertam em cheio quem deveria ser o mais respeitado: seu próprio público.

Vamos ver se aprende-se algo com o episódio. E que se poupe o leitor da rivalidade que só diz respeito _e mesmo assim internamente_ a veículos jornalísticos.

3 Respostas para “Veja assume erro e pede desculpas

  1. Pareçe que a linha editorial da Veja é pautada pela mentira, pelo menos tiveram humildade para reconheçer o erro ?
    Porém a revista se queima com esses episódios, ou não ?
    Pois as revistas vão continuar sendo vendidas ao monte kk

  2. Thiago,

    Creio que o leitor de Veja é fiel por compartilhar o pensamento da revista.

    abs

  3. Rapahel c pinho

    Nao suporto mais nem abrir a revista veja no supermercado. Ela é muito boa para falar de assuntos fora da politica, mas qnd é sobre politica o nivel baixa, e baixa muito, chegando ao cumulo de associar tudo quanto é informacoes negativas fora da politica com o PT. Parece que se o mundo ta ruim a culpa é do PT, se aconteceu uma explosao em marte a culpa é do PT. Sei que a revista é partidarista, mas poderia pelo menos mostrar bons argumentos, e tem como, gosto de ler pelo menos 2 analises diferentes de um mesmo assunto isso da uma boa nocao da realidade dos fatos, mas do jeito que a revista escreve nao da de ter um bom contrponto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s