A garota se tornou mais famosa do que a mala

Maria del Luján Telpuk, ex-agente aeroportuária, descobriu mala de dinheiro que colocou o atual governo argentino em maus lençóis

María del Luján Telpuk, ex-agente aeroportuária, descobriu mala de dinheiro que colocou o atual governo argentino em maus lençóis

Já é clássico no jornalismo: uma notícia pode ganhar ainda mais interesse se um de seus protagonistas é, digamos, interessante de se ver.

A Argentina assiste a apenas mais um exemplo dessa máxima. Aqui, a ex-agente policial aeroportuária María del Luján Telpuk se transformou numa celebridade não apenas por ter sido a responsável pela apreensão de uma mala com US$ 800 mil no aeroporto Jorge Newberry (o Aeroparque), em Buenos Aires, em agosto do ano passado _o dinheiro, presumivelmente, tinha sido enviado pelo governo venezuelano para a campanha de Cristina Kirchner, que acabou eleita presidente argentina.

A última de Telpuk (que foi capa da Playboy local em fevereiro e virou dançarina de palco da versão argentina do “Patinando com as Estrelas“) reverberou na imprensa local. Ela acusa o FBI de chantageá-la a mudar seu depoimento e vincular o empresário Guido Antonini, que viajava ao lado de outras pessoas no pequeno avião com a valiosa bagagem, ao venezuelano Franklin Durán, detido e processado nos EUA sob a acusação de atividades ilegais de espionagem a serviço do governo de Hugo Chávez.

Segundo a ex-policial (que hoje também trabalha numa empresa privada de segurança, conforme revelou anteontem num programa popular da TV local), os agentes norte-americanos lhe ofereceram “um emprego de modelo numa das mais importantes agências de Miami“. Telpuk bateu o pé e não mudou suas declarações.

Qualquer coisa que a dublê de modelo e agente de segurança diga ou faça ganha grande repercussão local. Nessas ocasiões, seu lindo rosto estampa páginas dos diversos jornais portenhos (só para lembrar: apenas nos últimos seis meses, Buenos Aires ganhou mais dois diários pagos em papel, um movimento certamente sem precedente no mundo).

A “garota da mala”, como ficou conhecida, eclipsou o próprio escândalo político por trás do incidente e que colocou os governos dos EUA e da Argentina em confronto.

Uma resposta para “A garota se tornou mais famosa do que a mala

  1. Mi Diós, es una Diosa la Telpuk…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s