Cai mais uma falácia da Internet

Scott Karp, do analítico e indispensável Publishing 2.0, mostra hoje, com números, que o temor de vários portais de Internet ao não direcionar seus usuários para sites externos não tem qualquer fundamento.

Karp pegou o relatório Nielsen de audiência na Web norte-americana (os dados são relativos a maior deste ano) e notou que o líder, seja por qual critério for, é o Drudge Report _nada menos do que uma coleção de links de notícias publicadas por outros meios.

Logo, o serviço que o Drudge oferece se mostrou fundamental a ponto de seus leitores abusarem de cliques e tempo de uso dentro dele.

Portanto, a equação sobre “mandar o usuário a outros lugares na Internet e ele nunca mais voltar” se resolve desde que você seja relevante e tenha atrativos suficientes para fazer esse público retornar quantas vezes forem necessárias. Falando português ainda mais claro: quantos mais links você mostrar, maior fidelização (uma palavra da moda) do seu cliente, o leitor, conseguirá.

É mais uma falácia dos tempos de Internet, seguida à risca especialmente por sites brasileiros (que têm asco de prestar serviço e mostrar coisas bacanas a seus usuários), que não resiste a uma análise mais apurada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s