Os blogueiros-jabazeiros

O que é pior: blogueiro que aceita dinheiro para mascarar anúncios em formato de posts ou anunciante imbecil que nem sequer sabe onde está anunciando?

O Leopoldo Godoy, que está sempre de olho nos jabazeiros da blogosfera (ele pegou no pé, com toda propriedade, da menina que recebe para transformar propaganda em opinião) acaba de me mostrar um anúncio-post do Jacaré Banguela, site humorístico que não perdoa ninguém. Então, não vamos perdoá-lo.

Primeiro, antes ainda de falar do jabá: blog sem caixa de comentários não é blog. Cadê o diálogo com o leitor? Já me previno e digo que vão me mandar enfiar naquele lugar, com a costumeira finesse. Ok, vida que segue. Também tenho bom humor.

Voltando ao jabá: empresas estão dando dinheiro para que os blogueiros misturem sugestões comerciais em seu “conteúdo editorial”. Por sorte, nem o banguela nem a guria fazem jornalismo, então pelo menos não há falta de ética. Apenas de vergonha na cara.

Sobre a imbecilidade do anunciante: olhem o aviso que está no pé de todos os posts do banguela (“não se iluda. Todo o conteúdo deste site é fantasioso”). Até a promoção??

5 Respostas para “Os blogueiros-jabazeiros

  1. Post pago é vergonhoso. O pior é usarem como justificativa a suposta “venda” da mídia tradicional. Ou seja: combatemos a ‘velharia’, mas herdamos parte de seus piores defeitos? Não dá, né?

  2. Godoy, quando eu descobri que existia, confesso que fiquei chocado. Mas é aquela coisa de ver jornalismo em tudo. Se não é jornalismo, cada qual com seus problemas. Mas é bom falar sobre o assunto pras pessoas repararem se não está surgindo esse fenômeno-vergonha em blogs jornalísticos tb.

    abs

  3. Obrigado pela visita.

    Abs

  4. Pingback: Ainda o post pago: defesa, ataque e cara de pau « Webmanário

  5. Pingback: O jabá mostra a sua cara « Webmanário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s