Enfim, algo de novo na rede

A capa on-line do jornal holandês Volkskrant

Eu aqui apregoando o fim da home page, e gente como o webdesigner Wilbert Baan, do jornal holandês Volkskrant, pensando em soluções para a página inicial do veículo na Internet.

As novidades começam no topo, com o que Baan apelidou de “rio de notícias”: uma linha do tempo das últimas 24 horas mostrando a quantidade de notas publicadas pelo site.

Na coluna do lado direito, as notícias mais recentes. No pé, fotos recentes, links para redes sociais e listas de mais lidas e mais enviadas por e-mail.

E, viva, dane-se o Padrão F de Jakob Nielsen.

Quem analisa a novidade tim-tim por tim-tim é nosso amigo Paul Bradshaw.

E esquenta a discussão. Eu não disse, mas pensei: tava faltando webdesigner nessa conversa…

3 Respostas para “Enfim, algo de novo na rede

  1. Embora não tenha achado grande coisa a utilidade que ele deu ao novo topo, vale a quebra do paradigma, de que aquele é espaço reservado para um “banner” do veículo. Com certeza dá para colocar algo mais interativo ali. O pé com fotos e links para redes sociais é uma evolução natural. Mas faltava alguém dar essa “reembalada”.

  2. Estava faltando algo novo mesmo nos sites de notícias, pois, todos são praticamente iguais ,sem contar que todos dão as mesmas notícias .Não adianta dizer que webdesigner não faz parte no mundo da web.
    Atualmente o que atrai no jornalismo on line é o visual do site e se não tiver várias fotos de preferência inéditas e notícias de fácil localização com certeza n~~ao haverá navegador que aguente.

  3. Pois é, Jaqueline, o grande mérito do Wilbert Baan foi ter optado pela “leveza” da página. Teste o tempo de carregamento dela, é sensacional. Agora, que o topo tá bem estranho e pouco útil… mas enfim, vale a mexida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s