Cidadão Kane no Unifai

Nesta sexta (28/3), no período da aula de Edição II, vamos exibir Citizen Kane (com legendas em português). Além de, provavelmente, tratar-se do maior filme já concebido e rodado, é o maior filme sobre jornalismo jamais realizado.

É a história de Charles Forster Kane, fictício magnata da imprensa idealizado por Orson Welles _que negou até a morte ter se inspirado no verdadeiro William Randolph Hearst, este sim magnata de carne e osso.

Difícil dissociar Kane e Hearst: “Rosebud“, por exemplo (nome que permeia a trama), seria o apelido que o ricaço deu à periquita da segunda mulher…

Uma resposta para “Cidadão Kane no Unifai

  1. Agora eu entendi o filme, o cara de casaco, esta cobrando o Kane (canalha), por isso ele estava nervoso, mas o canalha conseguiu converser o pobre velhinho a voltar na terça – feira depois do feriado de tiradentes para receber os seu dinheiro. Lembrando que o ricaso e dono de um jornal, fico na dúvida, se ele pagará ou não esse dinheiro, o mesmo tem uma profissão que oscila de acordo com o vento – é editor – muita de idéia como se trocasse de roupa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s